Foto 1 – Ao fundo, o imponente Mestre Álvaro visto do alto de um edifício na Praia de Camburi. No primeiro plano, edificações na área da restinga (bairro Mata da Praia). Bem ao fundo, à direita, percebe-se a presença do tabuleiro Terciário. Junho de 1995, foto do autor.
Foto 2 – O Mestre Álvaro visto do bairro Jardim Camburi, com o seu ponto culminante a 833 metros de altitude. Os edifícios e as casas tomam todo o espço localizado à direita da foto. Foto do autor, junho de 1995.
Foto 3 – Da reta do aeroporto (BR-101 Norte) observa-se em primeiro plano área tomada por vegetação de pequeno porte. Em seguida aparece nitidamente uma escarpa elevada que constitui o limite, ali, do tabuleiro Terciário em Carapina. No último plano está o majestoso maciço Mestre Álvaro. Foto do autor, junho de 1995.
Foto 4 – Do bairro Aeroporto, vendo-se em primeiro plano a vegetação dos mangues existentes em vasta área que vai até o canal de Camburi, junto à Ufes. Ao fundo aparece parte da encosta do Mestre Álvaro. Foto do autor, junho de 1995.
Foto 5 – Deste ângulo fotográfico, no bairro André Carloni, vê-se, no segundo plano, o tabuleiro Terciário que cerca o Mestre Álvaro pelos lados Sul-Sudeste do histórico maciço. Foto do autor, junho de 1995.
Foto 6 – Da rodovia BR-101 Norte, próximo ao aeroporto, no primeiro plano, a planície flúvio-marinha com a sua vegetação característica. No segundo plano, as escarpas do tabuleiro Terciário sendo ocupadas por inúmeras casas. Ao fundo, o Mestre Álvaro. Foto do autor, junho de 1995.
Foto 7 – A silhueta do Mestre Álvaro vista a partir da BR-101 Norte. Foto do autor, junho de 1995.