Idade: 36 anos.
Estado civil: Casado (2 filhos).
Natural do Rio de Janeiro, RJ.
Reside no bairro Santa Clara, Vila Velha, ES.
Escolaridade: Último período do curso de Direito.
Vou começar pelos pontos positivos da cidade de Vitória, ou seja, é uma cidade num contexto geral, a meu ver, bem iluminada, limpa, e que busca ter 100% de seu esgoto tratado, o que é muito importante. Tem pelo menos, que eu conheço, dois parques ecológicos, a Pedra da Cebola e o do Horto de Maruípe. O parque da Pedra da Cebola eu conheço, é muito bonito e bem limpo. Vitória também é uma cidade que tem quase todas as ruas pavimentadas e a Prefeitura organiza o carnaval da cidade, que, apesar de eu não curtir muito, é uma festa folclórica do Brasil e com certeza Vitória contribui com essa tradição nacional.
Vamos falar dos pontos negativos. Começamos pelo trânsito, que é complicado, sem falar em vagas de estacionamentos, que é um aspecto muito falho. Temos também o problema de inclusões sociais, que a meu ver são muito restritas, já que a cidade é a que mais arrecada [no estado], e deveria ter um investimento maior em projetos voltados para a inclusão social. É uma cidade que sofre com a poluição de suas praias, o que não é legal, e com a falta de segurança nos morros , sempre escuto moradores falando da insegurança e da falta do poder público atuando de forma repressiva nesse setor. Temos um ponto que a meu ver é muito negativo, que é a área próxima à rodoviária, onde há algumas árvores, e esse terreno é ocupado por moradores de rua, sendo que essa área deveria ser melhor aproveitada. Outro fato negativo são os prédios no centro, muitos prédios abandonados que não são utilizados, deveria ser dada uma destinação melhor para eles, como projetos para moradia popular.
———
© 2014 Texto com direitos autorais em vigor. A utilização / divulgação sem prévia autorização dos detentores configura violação à lei de direitos autorais e desrespeito aos serviços de preparação para publicação.
———