Voltar às postagens

Gilbert Chaudanne – Repertório Literário

Gilbert Chaudanne

BIOBIBLIOGRAFIA


VITRINE DE TEXTOS

Dois textos de Gilbert Chaudanne – Textos escritos por Gilbert Chaudanne durante sua permanência no Centro de Ajuda Psicossocial da Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal de Vitória, como participante “honorário” da oficina dirigida por Sérgio Blank, no ano de 2001. Reproduzidos com permissão do autor.
Madras, 1970 (a ponte), da série “Memórias de um maluco de estrada”, transcrito da revista Você, da Universidade Federal do Espírito Santo, n. 60, outubro de 1998.
Istambul, 1970, da série “Memórias de um maluco de estrada”, transcrito da revista Você, da Universidade Federal do Espírito Santo, n. 59, outubro de 1998.
Machu-Picchu, 1972, da série Memórias de um maluco de estrada, transcrito da revista Você, da Universidade Federal do Espírito Santo, n. 55, março de 1998.

Poema “Eternidade-jardim ou o poema-Moscoso”, in Escritos de Vitória: Parque Moscoso, volume 6, Prefeitura Municipal de Vitória, 1994.
Pavana para um macaco pré-socrático. Revista Você, Vitória: Ufes, n.17, II, nov. 1993. [Terceiro texto da segunda trilogia.]
Pedra, dragão, bailarina. Revista Você, Vitória: Ufes, n.16, II, out. 1993. [Segundo texto da segunda trilogia.]
Mitologia do beija-flor: um beijo de princípios. Revista Você, Vitória: Ufes, n.15, II, set. 1993. [Primeiro texto da segunda trilogia.]
Identidade capixaba — O efeito mosaico. Revista Você, Vitória: Ufes, n.9, I, mar. 1993. [Terceiro texto da primeira trilogia.]
Maestro do jardim. Revista Você, Vitória: Ufes, n.8, I, fev. 1993. [Segundo texto da primeira trilogia.]
O barco ébrio. Revista Você, Vitória: Ufes, n.7, I, jan. 1993. [Primeiro texto da primeira trilogia.]

DEPOIMENTOS

Depoimento de Gilbert Chaudanne ao Neples, 1996.
O camponês da arte. [Entrevista realizada por Oscar Gama Filho e publicada na revista Você, Universidade Federal do Espírito Santo, Vitória, n. 47, julho de 1997.]

    ———
    © 2004 Texto com direitos autorais em vigor. A utilização / divulgação sem prévia autorização dos detentores configura violação à lei de direitos autorais e desrespeito aos serviços de preparação para publicação.
    ———

    Deixe um Comentário